Prefeitura e Câmara discutem construção de feira coberta em Taquaruçu
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), recebeu nesta quinta-feira (9) o presidente da Câmara Municipal, vereador Marilon Barbosa, para discutir o projeto de construção de uma feira coberta em Taquaruçu, distrito turístico da Capital.
Após a reunião na Sedeem, o secretário Henrique Nesello e o executivo Fredim do Povo acompanharam o parlamentar em uma visita técnica ao distrito, onde conversaram com pequenos comerciantes que atuam na região.
“Há sete anos trabalho na Praça Maracaípe vendendo pastel e caldo de cana. Com a construção da feira, teremos um espaço apropriado para nós e para os clientes. É um sonho ter um lugar estruturado”, afirmou o comerciante Eulaires José, conhecido como “Garapa”.
Fomento à economia local
De acordo com o secretário Henrique Nesello, a proposta da feira segue a orientação do prefeito Eduardo Siqueira Campos de fortalecer o comércio local e ampliar as oportunidades de trabalho e renda em Taquaruçu.
“Iremos trazer desenvolvimento social, promovendo dignidade, geração de emprego e, acima de tudo, atendendo à população. A feira será uma obra moderna, com pista de caminhada, iluminação, praça e boxes adequados para alimentação, garantindo segurança alimentar e qualidade no atendimento a moradores e turistas”, destacou o secretário.
O presidente da Câmara, Marilon Barbosa, agradeceu à gestão municipal pela parceria e lembrou que a construção da feira é uma reivindicação antiga dos moradores.
“Quero agradecer ao prefeito por atender a este pedido, pelo qual venho lutando desde 2013, com o apoio de todos os vereadores. A construção desta feira é um sonho da comunidade, principalmente dos produtores rurais e artesãos. Agradeço também ao secretário Henrique e ao Fredim, que serão responsáveis por conduzir o projeto”, afirmou.
Próximos passos
Segundo a Sedeem, as próximas etapas incluem a definição do local da obra e a elaboração do projeto arquitetônico. A construção contará com recursos do deputado federal Ricardo Ayres e do vereador Marilon Barbosa.