Palmas recebe lançamento de aplicativo voltado à saúde mental e apoio às mulheres
Foi lançado na última quinta-feira (18), na Casa da Mulher Brasileira, em Palmas, o aplicativo MIGA, ferramenta desenvolvida pela startup Serenus Tech em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), por meio do programa InovaFapto.
O evento contou com a participação da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher).
O aplicativo tem como objetivo oferecer suporte e informações sobre saúde mental, valorizando a expressão de sentimentos e promovendo um atendimento acolhedor. A expectativa é que a ferramenta também se torne um instrumento de apoio às políticas públicas de enfrentamento à desigualdade e à violência de gênero.
A secretária de Estado da Mulher, Larissa Rosenda, destacou o impacto da iniciativa.
“Quando eu recebi o convite do lançamento do aplicativo Miga, eu fiquei muito feliz, porque é uma abertura para as mulheres. Para mim, é fácil ter acesso a esse serviço de saúde, mas para uma outra colega não é. E esse aplicativo tem muito esse sentido, esse cuidado da saúde básica da mulher, esse olhar mais carinhoso que nós temos. É extremamente importante a gente unir tecnologia a mais dignidade para as mulheres, estão parabéns pela iniciativa”, afirmou.
O MIGA foi idealizado pelas doutoras Alice Agnes e Hareli Cecchin, com proposta de promover saúde mental e bem-estar em linguagem acessível, acolhedora e direcionada ao público feminino. O aplicativo já está disponível para download no site appmiga.com.br.
Informações: Jordania Negreiros/Governo do Tocantins