Palmas recebe lançamento de aplicativo voltado à saúde mental e apoio às mulheres

Foi lançado na última quinta-feira (18), na Casa da Mulher Brasileira, em Palmas, o aplicativo MIGA, ferramenta desenvolvida pela startup Serenus Tech em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), por meio do programa InovaFapto.

O evento contou com a participação da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher).

O aplicativo tem como objetivo oferecer suporte e informações sobre saúde mental, valorizando a expressão de sentimentos e promovendo um atendimento acolhedor. A expectativa é que a ferramenta também se torne um instrumento de apoio às políticas públicas de enfrentamento à desigualdade e à violência de gênero.

Anúncio no meio do texto

A secretária de Estado da Mulher, Larissa Rosenda, destacou o impacto da iniciativa.

“Quando eu recebi o convite do lançamento do aplicativo Miga, eu fiquei muito feliz, porque é uma abertura para as mulheres. Para mim, é fácil ter acesso a esse serviço de saúde, mas para uma outra colega não é. E esse aplicativo tem muito esse sentido, esse cuidado da saúde básica da mulher, esse olhar mais carinhoso que nós temos. É extremamente importante a gente unir tecnologia a mais dignidade para as mulheres, estão parabéns pela iniciativa”, afirmou.

O MIGA foi idealizado pelas doutoras Alice Agnes e Hareli Cecchin, com proposta de promover saúde mental e bem-estar em linguagem acessível, acolhedora e direcionada ao público feminino. O aplicativo já está disponível para download no site appmiga.com.br.

Informações: Jordania Negreiros/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais