Vereador Vinícius Pires anuncia que vai protocolar pedido de impeachment contra prefeito Eduardo Siqueira Campos
Durante discurso na tribuna da Câmara de Palmas, na última terça-feira (16), o vereador Dr. Vinícius Pires (Republicanos) afirmou que vai apresentar um pedido de impeachment contra o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). A declaração ocorreu em meio a críticas sobre medidas de contingenciamento de recursos e gastos da atual gestão.
Críticas à gestão e questionamentos sobre prioridades
O vereador criticou o contingenciamento de R$ 9 milhões da saúde e de valores em outros setores, incluindo mais de R$ 1,5 milhão da Câmara Municipal. Ele comparou as medidas de restrição com despesas da Secretaria de Ação Social.
“No dia 11 de setembro, nós temos uma aprovação licitatória de mais de um milhão e duzentos mil reais para a Ação Social. Qual que é o peso e a balança dessa gestão? Tira dinheiro da saúde, tira dinheiro de onde necessita para contemplar bife e coffee break da Ação Social”, afirmou.
Pires também acusou o prefeito de descumprir promessas feitas a médicos da rede municipal.
“Ontem estive com os médicos e as promessas que escutei do prefeito foram vazias. Ele disse que criaria carreira de médico do município, que pagaria o piso, e nada disso vem acontecendo”, declarou.
CPI dos contratos emergenciais
O parlamentar lembrou ainda que já protocolou pedido de abertura de uma CPI dos contratos emergenciais e pediu apoio dos colegas para colher assinaturas suficientes.
“Eu volto a frisar que apresentei nessa Câmara a CPI dos contratos emergenciais. Precisamos de oito assinaturas e, em breve, apresentarei um impeachment para esse prefeito, para acabar com essa gestão irresponsável que nós temos”, afirmou.
Próximos passos
Até o momento, o pedido de impeachment ainda não foi protocolado oficialmente. Para avançar, a iniciativa deverá contar com apoio mínimo de vereadores e seguir os trâmites regimentais da Casa.