Comissão de Orçamento aprova relatório de Vicentinho Júnior sobre crédito de R$ 2,15 bilhões

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 12/2025, relatado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO). A proposta abre crédito suplementar de R$ 2,15 bilhões ao Orçamento Fiscal da União, com recursos destinados à Presidência da República, Ministérios da Justiça e Segurança, Cultura, Esporte, Integração e Desenvolvimento Regional, além de operações oficiais de crédito.

O relatório incluiu ainda as emendas nº 1 e nº 2, que viabilizam a nomeação de 2.073 novos agentes de segurança pública no Distrito Federal — entre eles 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros militares.

Declarações

Anúncio no meio do texto

Para Vicentinho Júnior, a relatoria representa a oportunidade de direcionar recursos para áreas estratégicas.
“Esse relatório é mais uma oportunidade de contribuir para que áreas essenciais, como a segurança, o esporte e a cultura, recebam os investimentos que merecem. É um voto de confiança que recebo dos colegas e uma conquista coletiva que reflete o compromisso do Congresso em atender às demandas e necessidades da população”, afirmou.

O parlamentar também destacou a articulação entre governo e Congresso para a aprovação do texto.
“Hoje chegamos aqui a um relatório pacificado entre todos os envolvidos, então eu quero agradecer ao presidente Efraim Filho por nos dar essa oportunidade, mais uma vez, de relatar esse importante PLN, e agradecer a todos os membros do governo, que por um acordo grandioso nos permitiram dialogar um pouco mais”, disse.

Com a aprovação na CMO, o PLN 12/2025 segue agora para votação no plenário do Congresso Nacional.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais