Parque da Pessoa Idosa retoma atividades e mantém inscrições abertas em Palmas

O Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira retomou nesta segunda-feira (4) as atividades do segundo semestre de 2025. Atualmente, o espaço atende 360 idosos com ações gratuitas voltadas à promoção da saúde e do bem-estar da população com 60 anos ou mais. As inscrições permanecem abertas.

Interessados devem procurar o local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Quadra ACSU-SO 30 (301 Sul), Avenida NS-01, esquina com a Av. LO-09, próximo à loja Havan. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar atestado médico que libere a participação nas atividades físicas.

Programação inclui atividades físicas e de convivência

Anúncio no meio do texto

Entre as práticas oferecidas estão treinamento funcional, hidroginástica, zumba, academia ao ar livre, rodas de conversa, grupos de convivência, orientação pedagógica e o Projeto Vó Vôlei. A proposta é estimular o envelhecimento saudável e fortalecer os vínculos sociais.

A gerente do parque, Ilma Jardim Vieira, reforça que as vagas estão disponíveis e que o programa é direcionado exclusivamente à população idosa. “Para se inscrever é necessário ter 60 anos ou mais e apresentar atestado médico que libere a participação do idoso”, explicou.

Alta adesão marca retorno das atividades

Segundo o educador físico Allan Dutra, cerca de 100 idosos participaram das atividades já no primeiro dia de retorno. “Tivemos um público expressivo e feliz com o reinício das aulas, o que mostra o quanto esse equipamento público é importante”, avaliou.

Frequentadora desde junho, a aposentada Geni Aparecida Ruiz relatou melhorias em sua qualidade de vida após ingressar nas atividades. “Tudo mudou para melhor, inclusive, minha mente e meu corpo. Participar das atividades aqui ajudou a melhorar a minha autoestima. Sou bem mais feliz”, afirmou.

O marido de Geni, Valdir Ruiz, também aposentado, destacou os benefícios da participação. “Hoje tenho mais disposição e, além disso, me sinto mais integrado, faço novas amizades”, contou. “Julho até demorou a passar, estava contando os dias para retornar.”

Informações: France Santiago/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais