Mais de 3,4 mil doses são aplicadas em Dia D de vacinação em Palmas; sendo 757 contra o sarampo

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) aplicou 3.480 doses de vacinas durante o Dia D do projeto Missão Imunizar, realizado no sábado (2). A ação, que mobilizou todas as 34 Unidades de Saúde da Família (USFs), unidades móveis e o Parque Cesamar, teve como foco ampliar a cobertura vacinal, especialmente contra o sarampo. Foram registradas 757 aplicações relacionadas à doença, entre elas 485 da tríplice viral, 175 da dupla viral (dose zero) e 97 da tetraviral.

Ao todo, 2.225 pessoas compareceram aos pontos de vacinação. Além dos imunizantes contra o sarampo, foram ofertadas vacinas de rotina e de campanhas, como contra poliomielite, hepatite, influenza e covid-19. A iniciativa visa prevenir a reintrodução de doenças eliminadas no país.

Leia mais: Tocantins registra 16 casos confirmados de sarampo; Palmas tem cinco notificações e dois descartes

Anúncio no meio do texto

Sarampo preocupa autoridades de saúde

Com novos casos registrados em Palmas e em outras regiões do estado, o reforço vacinal tem sido uma das estratégias adotadas para conter a transmissão do sarampo, doença viral altamente contagiosa. A secretária da Saúde, Dhieine Caminski, destacou a importância da mobilização:

“Foi um dia muito importante para reforçar a proteção da nossa população, especialmente das crianças pequenas, que estão mais vulneráveis ao sarampo. A adesão ao Dia D mostra que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da vacinação.”

Vacinação segue disponível nas unidades de saúde

A campanha continua nas USFs de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento de identificação, caderneta de vacinação e/ou cartão SUS. A Semus reforça a importância da atualização do esquema vacinal para manter a população protegida e evitar surtos de doenças imunopreveníveis.

Informações: Fernanda Mendonça/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais