Oficinas e palestras marcam Jornada Pedagógica da Escola de Artes Cora Coralina

Termina nesta sexta-feira, dia 7, a Jornada Pedagógica da Escola de Artes Cora Coralina, que teve início no último dia 3. O evento, voltado para a preparação dos instrutores da Escola, é promovido pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. As rematrículas para 2025 terão início na próxima segunda-feira, dia 10, e seguem até o dia 19 de fevereiro. 

A secretária de Cultura, Turismo e Lazer de Paraíso, Patrícia Nascimento, ressaltou que a Jornada Pedagógica é de extrema importância para a Escola de Artes Cora Coralina, pois proporciona aos instrutores uma oportunidade valiosa de atualização e capacitação. “Toda a programação foi cuidadosamente pensada para que os instrutores pudessem desenvolver um trabalho de excelência, com práticas pedagógicas atualizadas, incentivando a  criatividade no ensino das artes. Isso demonstra o comprometimento da gestão em apoiar e promover a arte e a cultura na nossa comunidade”.  

Denise Cardoso, diretora de Formação Artística e Cultural de Paraíso, destacou que a Jornada Pedagógica foi gratificante. “Todos os colaboradores convidados para enriquecer a nossa programação foram extremamente dedicados e prestativos. Repassaram tantas coisas boas para os nossos instrutores, que tenho certeza que eles levarão  para a vida”. 

Anúncio no meio do texto

O coordenador de Centros Culturais, Museu e Biblioteca de Paraíso, Belchior Bernardo Leite, destacou que a  jornada é de extrema importância porque não tem como iniciar um trabalho sem um planejamento. “Nos preparamos para trabalhar todo ano com crianças e com a comunidade. Isso nos possibilita prestar um trabalho de qualidade”.

A Escola de Artes Cora Coralina oferta gratuitamente aulas de instrumentos de sopro, teclado iniciante, teclado intermediário, bateria, violão iniciante, violão intermediário, acordeon, fanfarra, canto, dança cultural, ballet juvenil, ballet infantil, dançaterapia, dança rítmica, capoeira e teatro. São aproximadamente 1200 alunos atendidos.

Programação

Palestras sobre a atuação do Conselho Tutelar; Atendimento do projeto Abraça Paraíso, pelo musicoterapeuta Alexandre Carneiro; Empreendedorismo na Economia Criativa, ministrada pelo consultor do Sebrae, Denis Amui e a Atenção e Ecologia, pela professora de teatro da UFT, Thaise Nardim, estão entre os temas abordados durante a semana. 

A Jornada Pedagógica também contou com oficinas de música, dança e teatro, ministradas pelos professores Moisés, Matheus, Rafaela, Murilo, da Casa de Cultura da UnirG, de Gurupi e da oficina Escuta em Ação, com o professor Léo Peroto, da Universidade. Universidade Federal do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais