Poder Judiciário empossa nova mesa diretora nesta segunda-feira (3)
A nova mesa diretora do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) será empossada na sessão solene de abertura do Ano Judiciário marcada para esta segunda-feira (3/2), às 14 horas. A cerimônia ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Palácio Rio Tocantins, serão empossadas as gestões do Tribunal de Justiça (TJTO), da Corregedoria-Geral da Justiça, da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e das ouvidorias Judiciária e da Mulher.
A sessão marca a despedida da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe da presidência do TJTO, que administrou o Judiciário entre 2023/2025 e a posse da desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atual corregedora-geral da Justiça, como a nova presidente do TJTO, para a gestão 2025/2027. A vice-presidente é a desembargadora Jacqueline Adorno.
Na Corregedoria-Geral da Justiça, assumem os cargos o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho (corregedor-geral), e o desembargador Adolfo Amaro Mendes (vice-corregedor).
Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) serão empossados o desembargador Marco Villas Boas – atual diretor que permanece no posto-, e a desembargadora Angela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta.
Também tomam posse na gestão, o desembargador João Rodrigues Filho (ouvidor judiciário), o desembargador Eurípedes Lamounier (ouvidor substituto) e a desembargadora Ângela Prudente (ouvidora da Mulher).
A solenidade será transmitida pelo canal do YouTube/TJTocantins.