Prefeitura Araguaína oferece aulas gratuitas de Funcional e Muay-Thai

São 90 vagas disponibilizadas pelo Projeto Movimente-se, que inicia novas turmas nesta segunda-feira, 13.

Estão abertas as inscrições para aulas para aulas gratuitas de treino funcional e Muay-Thai, ofertadas pela Prefeitura de Araguaína, por meio Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SEMECL).

Ao todo, são 90 vagas, sendo 50 para funcional e 40 para Muay-Thai. As atividades fazem parte do Projeto Movimente-se, e qualquer pessoa pode se inscrever até o preenchimento total das vagas. As aulas terão início nesta segunda-feira, 13 de janeiro.

Anúncio no meio do texto

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, no Centro, próximo ao Terminal Bandeiras. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (63) 3412-5572.

De acordo com Bianca Rodrigues, coordenadora do Projeto Movimente-se, essa é uma oportunidade de fortalecer a saúde física e mental. “Com as aulas dinâmicas e recreativas, as pessoas poderão melhorar o condicionamento físico e irão ganhar força e resistência muscular. A prática dessas atividades ajuda no emagrecimento, melhora a coordenação motora e o reflexo”, pontua.

Horários diversificados

As aulas têm duração de 50 minutos. Os treinos de funcional são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto os de Muay-Thai são às terças e quintas, no prédio da SEMECL, com os seguintes horários:

·  Funcional: 6h, 7h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h

·  Muay-Thai: 6h, 7h, 17h30, 18h30 e 19h30

Projeto Movimente-se

Criado em agosto de 2020, o Projeto Movimente-se já beneficiou mais de mil moradores, promovendo saúde e bem-estar por meio de atividades gratuitas, como aulas de dança realizadas em escolas e praças da cidade. Em 2024, o projeto formou 12 turmas semanais com a participação de mais de 500 pessoas. As atividades do projeto têm como objetivo incentivar hábitos saudáveis e proporcionar interação social, sempre de forma acessível à população.

“Convidamos todos a conhecerem o projeto, ele tem uma infinidade de atividades ofertadas, nós garantimos que o aluno se encaixe em alguma das modalidades, elas são desenvolvidas pensando no bem-estar e na qualidade de vida de cada um”, conclui Bianca.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais