Turistas exploram história e cultura no Centro Histórico de Porto Nacional

Visitantes passaram pela Catedral Nossa Senhora das Mercês, Memorial Padre Luso, prédio da COMSAÚDE e loja de artesanato Porto Arte.

Em busca de promover a história do município, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio de uma equipe da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, acompanhou na sexta-feira, 29, dois grupos de turistas para conhecerem o Centro Histórico. Os visitantes passaram pela Catedral Nossa Senhora das Mercês, onde puderam ouvir a história de sua construção através da guia de turismo, pelo Memorial Padre Luso, o prédio da COMSAÚDE e a loja de artesanato Porto Arte. 

A turismóloga da Secretaria da Cultura e do Turismo, Ângela Dantas, destacou o crescimento do turismo na cidade, especialmente o pedagógico, com a chegada frequente de escolas e estudantes de diferentes lugares. “É o roteiro geo-turístico que está trazendo esse pessoal hoje, são dois grupos. Todos os dias estamos recebendo grupos de alunos que vêm de todo o estado para conhecer a nossa cidade, a nossa história. É o que eu sempre falo, o turismo promove a cidade, gera renda e a gente está tendo um crescimento muito grande do turismo pedagógico aqui em Porto Nacional”. 

Anúncio no meio do texto

Entre os visitantes, estava o grupo da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Maria da Glória, de Tupirama, Tocantins. O diretor José Martins liderou a excursão, que integra o projeto Viagens do Conhecimento, um meio de incentivo aos alunos. “Nós hoje estamos aqui com 60 alunos, mais a equipe que está acompanhando e algumas mães. É o projeto Viagens do Conhecimento, associado ao Aluno Destaque. Iniciamos esse projeto no início desse ano, no primeiro bimestre tivemos 12 alunos destaque e pegamos esses alunos para conhecer a Agrotins. No segundo bimestre, tivemos 24 alunos, viemos com esses alunos para conhecerem a Usina Hidrelétrica de Lajeado e o Sítio Caititu, também em Lajeado. Hoje, nós estamos aqui com 49 alunos destaque, mais alguns protagonistas do grêmio e da terceira série para conhecer o Centro Histórico de Porto Nacional”, explicou o diretor.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais