Brinquedoteca do HGP ameniza impactos da hospitalização nas crianças

O local disponibiliza brinquedos, livros,  jogos educativos, entre outros.

Para amenizar o impacto da hospitalização, o Hospital Geral de Palmas (HGP) oferece às crianças internadas, uma brinquedoteca. O local disponibiliza brinquedos, livros,  jogos educativos, entre outros que fazem a alegria aos pequenos.  

No local é estimulado o brincar, uma atividade que auxilia na formação, socialização, desenvolvendo habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas, cognitivas e emocionais.

Anúncio no meio do texto

Segundo a psicóloga da Humanização, Vanessa Flores Lima, “o principal objetivo da brinquedoteca é a garantia do direito de brincar à todas as crianças, oferecendo a possibilidade do brincar livre, minimizando o impacto da internação hospitalar. Para a criança brincar é vida, assim como comer, beber água. Criança que não brinca adoece”.

A profissional acrescentou que “quando a criança está internada, se desconecta do seu ambiente natural e o brincar ajuda a resgatar o seu ambiente, por meio da fantasia. Além disso, ajuda a criança a esquecer por alguns momentos do sofrimento”.

Moradora de Itaguatins, Naiza Guimarães acompanha o filho Hariel durante o tratamento e aproveita o espaço. “É importante este local pois ajuda passar tempo das crianças que estão internadas no HGP. Auxilia a diminuir o estresse do paciente no leito. Ele gosta de brincar aqui. É muito legal. O local ajuda  bastante a distrair um pouco e esquecer que está internado”, declarou.

As pessoas ou empresas interessadas em colaborar com o acervo do local, podem entrar em contato, pelo WhatsApp telefone (63) 3218-7898.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais