Papai Noel dos Correios: lançamento da campanha acontece nesta quarta

Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, o Papai Noel dos Correios, será lançada nesta quarta-feira (6), no Tocantins. A cerimônia acontece, às 9 horas, no CMEI Professora Juscéia Garbelini, localizado no Setor Santo Amaro em Palmas-TO. 

Será uma grande festa: as crianças da instituição de ensino terão a oportunidade de entregar suas cartinhas pessoalmente ao Bom Velhinho. 

Carreata de luz

Anúncio no meio do texto

Em 2024, em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras, entre 7 de novembro e 14 de dezembro. As datas previstas para cada capital serão posteriormente divulgadas.

Como funciona

A campanha visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Para adotar uma cartinha, a partir do dia 7 de novembro, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. Também será possível encontrar cartinhas físicas na agência de Correios da Avenida JK em Palmas e também nas agências centrais de Araguaína e Porto Nacional. 

Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog.

Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. As crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para que a sociedade adote os pedidos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais