Para presidente do TRE-TO, inédito segundo turno em Palmas ficará marcado na história do Tocantins 

Magistrado visitou o cartório eleitoral e os postos de votação de Palmas neste domingo, 27.

Um marco na história de Palmas, o 2º turno das eleições municipais de Palmas ocorreu em 82 locais de votação do município. Para acompanhar o andamento dos processos eleitorais, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, visitou o cartório eleitoral e postos de votação neste domingo, 27.

Durante visita no cartório da 29ª Zona Eleitoral, o magistrado parabenizou a condução do pleito eleitoral na capital, com expectativas de rapidez na totalização dos votos.

Anúncio no meio do texto

“Parabenizo toda a equipe pela condução deste histórico segundo turno em Palmas. Ao visitar os locais de votação vi que tudo fluiu muito bem, pois não houve registro de filas. Isso ocorre devido a boa condução da equipe capacitada como também da tecnologia”, declarou o presidente, João Rigo Guimarães.

Ao final do dia, ele acompanhou com demais membros da Corte a apuração no gabinete da presidência. Estiveram presentes a ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk, e os juízes Rodrigo Meneses dos Santos, Antônio Paim Broglio, Wagmar Roberto Silva, o procurador Rodrigo Mark Freitas e o juiz José Ribamar Mendes Junior. 

Condução das eleições

O juiz eleitoral da jurisdição de Palmas, Gil de Araújo Corrêa, destacou que o processo eleitoral ocorreu dentro do previsto. “Tudo caminhou dentro do que já prevíamos. Fui pessoalmente nas seções eleitorais e acompanhando de perto cada passo. Os eleitores que compareceram nos locais de votação exerceram o direito de voto e contribuíram com o maior ato democrático fazendo parte desse momento histórico de Palmas”, ressaltou.

Ainda durante o circuito de visitas, o presidente passou pelas salas, conversou com mesários,  conferiu informações sobre a presença dos eleitores para o exercício do voto.  Na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, que sedia o Teste de Integridade e o Teste de Integridade com Biometria, o magistrado João Rigo Guimarães inspecionou os processos realizados pelas equipes e registrou a satisfação em ver cada servidor atuando com dedicação em suas funções para garantir o pleno exercício e fortalecimento da democracia atestando a confiabilidade do voto.

“Tenho certeza que ficará marcado na vida dos membros da Corte, dos juízes eleitorais, servidores, colaboradores, mesários e assim como de voluntários pelo trabalho de excelência realizado pelos agentes que fazem a força de frente da Justiça Eleitoral do Tocantins. Todos eles garantiram um pleito seguro e legítimo para a sociedade”, destacou o desembargador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais