Araguaína abre inscrições para seminário com o tema “O Trabalho Infantil que ninguém vê”

A Prefeitura de Araguaína, por meio do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizará o seminário “O Trabalho Infantil que ninguém vê”, na quarta-feira, 12 de junho, das 7 às 12 horas, no auditório da UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins), no campus do Bairro Cimba.
 
O evento faz parte de uma campanha em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que tem o objetivo de mobilizar, conscientizar e destacar a importância de respeitar os direitos das crianças e adolescentes.
 
Para participar, um formulário deve ser preenchido antecipadamente ou no local do evento, por meio do link https://forms.gle/wyfHGoW4XN9WK1iT6. Após o evento, o certificado de participação será enviado por e-mail.
 
“A realização de ações desta natureza é fundamental para esclarecer a sociedade que esse tipo de discussão contribui para a criação de estratégias de erradicação do trabalho infantil, o que promove maior visibilidade sobre os impactos e danos que estes tipos de violações podem gerar na vida deste público”, informa a assistente social da equipe técnica da AEPETI, Maria Francineide de Pinho.
 
Conteúdo do seminário
 
O evento terá duas palestras, começando pela “Os conceitos e mitos do trabalho infantil e a importância do trabalho em rede”, ministrada pela Dra. Ana Cristina Serafim da Silva, seguida pela palestra “Trabalho infantil no Tocantins e os traumas psicológico que acarretam”, conduzida pela Dra. Marilia Borges de Lima Salvador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais