Músico Dorivã levará shows gratuitos e dançantes para idosos da Capital

O artista Dorivã levará shows gratuitos nestes meses de maio e junho, em formato de baile dançante, para idosos em diferentes regiões da Capital. O projeto Bailão do Passarim inclui três shows do músico, sendo o primeiro na próxima quarta-feira, 08, no Clube dos Oficiais da PM, às 9 horas, atendendo aos idosos que convivem no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

De acordo com o artista, mais conhecido como Passarim do Jalapão, o projeto cultural visa proporcionar momentos de diversão, música e dança para grupos de idosos de Palmas: “Vamos promover a interação social, estimular a atividade física e viver a nostalgia de tempos passados por meio de um show dançante” anuncia.

Ainda segundo ele, a proposta é oferecer uma programação diferenciada para a terceira idade, com o objetivo de estimular a prática da atividade física por meio da dança para melhorar a saúde e o bem-estar dos idosos. “Vamos apresentar músicas de minha autoria e outras, sempre em formato dançante, para proporcionar um ambiente acolhedor que estimule os idosos a interagirem, compartilharem experiências e fortalecerem laços sociais”, explica Dorivã.

Anúncio no meio do texto

Ele reforça que o projeto instiga à valorização da cultura musical do Tocantins, permitindo aos idosos a oportunidade de vivenciar e apreciar a música autoral e reviver memórias de suas juventudes por meio da música e da dança.

Social

Para a produtora do projeto, Graziela Cortez, a proposta é utilizar a música para a socialização do público idoso, como ferramenta de combate ao isolamento e ainda de incentivo à movimentação corporal. “Vamos levar a arte e cultura com muita alegria proporcionando momentos prazerosos de vida e convívio coletivo”, celebra a produtora.

As próximas apresentações estão previstas para acontecer na Universidade da Maturidade, no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins e no Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins. Além das apresentações, como contrapartida social, o projeto oferecerá oficina de ritmos percussivos para o grupo da Universidade da Maturidade, em Palmas.

Projeto

O projeto foi contemplado pelo edital 019/2023 – Artes Tocantins pela Lei Paulo Gustavo (LPG), via Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A realização ainda conta com o apoio da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial e da Universidade da Maturidade.

Serviço

O quê – Bailão do Passarim

Quando – Quarta-feira, 08/05

Horário – 9 horas

Entrada franca

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais