Saúde abre inscrições para o curso sobre leishmaniose

Para reduzir a letalidade causada por leishmaniose visceral (LV) no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizará entre os dias 25 de março e 5 de maio, o curso ‘8 Toques para a Leishmaniose’. A capacitação é ofertada por meio de uma parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e será na modalidade de ensino à distância (EaD), utilizando a plataforma moodle como ambiente de aprendizagem.

Os profissionais interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/RujqKow46K8u3xfVA até este sábado, 24, e podem se inscrever médicos e enfermeiros que atuam diretamente em unidades de saúde, que prestam atendimento a pacientes com LV, no âmbito do SUS no Tocantins, além de coordenadores de atenção primária e coordenadores do programa de vigilância da LV no âmbito municipal.

“O curso ‘8 Toques para a Leishmaniose’ é uma das iniciativas da nossa equipe que potencializou a capacidade de qualificação dos profissionais do Sistema Único de Saúde  no Tocantins. O curso oferece aos participantes a possibilidade de atualização de seus conhecimentos em vigilância, suspeita clínica, diagnóstico e tratamento da leishmaniose visceral, com foco principal na redução da letalidade pela doença em nosso Estado”, frisa o biólogo da SES-TO, Julio Bigeli.

Anúncio no meio do texto

O curso

O conteúdo será dividido em oito módulos temáticos que contemplam atualizações em aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e terapêuticos da LV, por meio de videoaulas, material para leitura complementar e questões de fixação dos conteúdos abordados e avaliação do aprendizado.

Mais informações por meio do telefone (63) 3218-4884 ou pelo e-mail: lvtocantins@gmail.com .

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais