Vacinação contra raiva a partir das 17 horas, nesta terça, no Parque dos Povos Indígenas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), preparou uma programação especial aos tutores de cães e gatos que ainda não conseguiram imunizar seu melhor amigo contra a raiva animal. As equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) estarão mobilizadas das 17 às 21 horas, nesta terça-feira, 19, no Parque dos Povos Indígenas, região central, e na quinta-feira, 21, no Ginásio Ayrton Senna, região sul, em mais uma ação da Campanha Antirrábica. 

A vacina é gratuita e deve ser feita em cães e gatos a partir dos três meses de vida, desde que estejam saudáveis. Basta comparecer em um dos locais informados no dia e horário descritos para imunizar os animais. 

Anúncio no meio do texto

Sinais clínicos 

A raiva animal se manifesta em dois estágios. O primeiro, com duração de um a quatro dias, apresenta alterações no comportamento do animal como agressividade, ansiedade, excitação, medo, depressão e demência. Já na segunda fase, o pet apresenta sinais clínicos como salivação excessiva, dificuldade de engolir, falta de coordenação dos membros, paralisia e óbito. Ao perceber algum desses sinais, o responsável precisa informar imediatamente a UVCZ pelo telefone (63) 3212-7916.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais