Temporal derruba árvores e deixa mais de 20 quadras sem energia em Palmas
A forte chuva que caiu em Palmas no início da tarde desta terça-feira, dia 28, foi acompanhada por fortes ventos e descargas atmosféricas intensas, que provocaram a interrupção no fornecimento de energia em 22 quadras da capital.
Além da queda de energia que ocorreu na cidade, as rajadas de ventos derrubaram árvores, telhados e outras estruturas pela capital. Relatos apontaram para danos em órgãos públicos, comércios e residências em diversas regiões. De acordo com a Energisa, foram registradas rajadas entre 89 a 102 km/h.
Ainda segundo a Energisa, cinco alimentadores que atendem as quadras de Palmas foram afetados. E cerca de 10 postes foram danificados pela ação dos ventos, que lançaram diversos objetos diferentes na rede, como telhas e galhos de árvores.
A concessionária de energia reforçou a quantidade de equipes nas ruas, que estão atuando desde a primeira ocorrência identificada. Enquanto atuam nos locais, o Centro de Operação Integrado segue realizando manobras remotas para restabelecer a energia.