Educação realiza operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Buscando a melhoria contínua dos serviços ofertados pelas unidades escolares da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove, nos dias 21 a 24 de novembro, a Formação sobre a operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O encontro será realizado a partir das 8h do dia 21, no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

A iniciativa tem como objetivo capacitar mais de 100 profissionais que atuam no PNAE incluindo técnicos, nutricionistas e assessores da alimentação escolar das 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs).

Conforme a gerente de Alimentação Escolar da Seduc,  Lucília Cardoso Fialho, o PNAE é fundamental para garantir a permanência dos estudantes nas unidades escolares, e uma das ferramentas que visam assegurar as condições adequadas à promoção da aprendizagem. “A alimentação escolar impacta na aprendizagem dos educandos. Com a correta execução, o PNAE é um instrumento de melhoria da nutrição, do estado de saúde e consequentemente da qualidade de vida dos estudantes”, enfatizou.  

Anúncio no meio do texto

A programação do evento inclui atualização das mudanças e avanços do PNAE nos últimos anos, dando destaque às especificidades da operacionalização do programa, que exige domínio técnico e habilidades dos profissionais envolvidos na execução das atividades nas escolas. A metodologia aplicada possibilitará que os participantes sejam multiplicadores nas escolas jurisdicionadas as suas respectivas Regionais a fim de oferecer suporte na operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar na rede estadual de ensino.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais