Espetáculo gratuito de dança contemporânea é atração do final de semana na Capital

O espetáculo de dança contemporânea “Ninho”, da bailarina Liu Moreira, será apresentado no próximo sábado e domingo, 30 e 1º, gratuitamente, no Teatro Sesc Palmas. A classificação é livre e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla.

A sessão no sábado, 30, será às 20 horas, e no domingo, 1º, às 15 e 19 horas. A duração do espetáculo é de 40 minutos.

De acordo com a artista, a produção é resultado da pesquisa da intérprete junto a sua ancestralidade familiar feminina. “É um convite a (re)habitar o corpo feminino que regressa para casa”, adianta a artista.

Anúncio no meio do texto

Ainda de acordo com a sinopse do espetáculo, logo a casa assume vários sentidos casa-abrigo, casa-prisão, casa-conforto, casa-opressora, casa-sonhos, casa-silêncio, Casa-ninho. “O processo é ritual. Um rito de encontro, passagem, memória e história. Assim nasce uma mulher-pássaro a imersa nas tradições dos tambores africanos da cultura tocantinense”, complementa Liu Moreira.

Perfil

Liu Moreira é bailarina e coreógrafa independente, atualmente faz parte da Associação de Arte Ninho Cultural de Palmas/To. Bacharel e Licenciada em dança – UFV/MG, Mestre em Artes – UNB/DF. Integrou o Grupo Êxtase de Dança de Viçosa/Minas Gerais (2006-2009), dançando espetáculos de Mário Nascimento e de Rosa Antunã. Também integrou a Cia Contágius de Dança e Teatro de Palmas-Tocantins (2001-2015) sob a direção de Meire Maria Monteiro.

Ficha técnica

Produção executiva: Osmar Siqueira

Direção: Rosa Antuña

Trilha sonora: Makely Ka

Bailarina: Liu Moreira

Fotografia: Flaviana OX

Cenário e figurino: Vivian Oliveira

Iluminação: Charles Ferreira de Oliveira Nunes e Daniel de Carvalho Mangaba

Operação de som: Juan Ricardo Leite D’Angelo

Criação de mapping: Luiz Izidoro

Criação da Pintura corporal: Leoa do Norte

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais