Vereador Joatan de Jesus propõe PL que garante a permanência de crianças em escolas frequentadas por seus pais ou responsáveis

Na última quarta-feira, 15 , o Vereador Joatan de Jesus (Cidadania), protocolou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Palmas que tem como objetivo estabelecer a garantia do acesso e permanência de crianças em estabelecimentos de ensino frequentados por seus pais, mães ou responsáveis legais. A proposta visa solucionar uma circunstância específica enfrentada por estudantes que também exercem o papel de cuidadores de crianças pequenas.

Segundo o vereador Joatan de Jesus, esse PL busca assegurar que estudantes que são pais, mães ou responsáveis por crianças pequenas tenham a possibilidade de frequentar as aulas sem abdicar de seus deveres familiares.

“Muitos estudantes que se encontram nessa situação enfrentam dificuldades em conciliar o cuidado com seus filhos e o compromisso com seus estudos”, relata o parlamentar.

Anúncio no meio do texto

O vereador justifica que a proposta se fundamenta nos artigos 205 e 206 da Constituição Federal Brasileira de 1988, que estabelecem a educação como um direito de todos e um dever do Estado e da família, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa e sua qualificação para o trabalho.

“O PL pretende promover a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, especialmente para estudantes que também são responsáveis por crianças pequenas”, enfatiza Joatan.

O parlamentar ainda ressalta a importância de criar uma ferramenta que permita conciliar os interesses antagônicos entre a formação educacional do responsável e a assistência ao filho em desenvolvimento.

“A falta de vagas em creches e a dificuldade de deixar os filhos sob cuidado de terceiros são questões enfrentadas por esses estudantes, o que pode prejudicar tanto o desenvolvimento intelectual e acadêmico quanto a prestação de assistência aos filhos”, finalizou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais