Na tarde desta sexta-feira, 15, a ex-senadora Kátia Abreu (PP) e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), estiveram reunidas em um restaurante de Palmas por horas a fio.
A principal pauta da conversa, testemunhada por pessoas próximas, teria sido tramas não republicanas contra o governo do estado, que até dias atrás Cinthia jurava amores.
Por lá passaram outros políticos, como o presidente da Câmara de Vereadores José do Lago Folha Filho (PSDB) e o deputado Eduardo Mantoan (PSDB), marido de Cinthia.
Lá pelas tantas, não se sabe se pelo grau alcoólico ou pela empolgação, Kátia jurou aos presentes que conseguiria afastar o governador Wanderlei Barbosa em três semanas, através das suas influências na capital federal, e que já estaria acertada com o vice-governador Laurez Moreira (PDT) para ocupar um espaço relevante na nova gestão.
Cinthia Ribeiro e Kátia Abreu em restaurante de Palmas nesta sexta-feira, 15
Desde que Wanderlei rompeu com Kátia Abreu, em 2022, a ex-senadora repete reiteradamente essas bravatas para tentar desestabilizar o governo. Sem sucesso até agora. Mas, ainda assim, na falta de algo melhor para fazer, continua repetindo a mesma ladainha.
O encontro teria sido encerrado com a combinação de outro para este sábado na casa da ex-senadora em Palmas, que deve contar com um convidado vindo de Brasília-DF.
Tem gente grande de olho nesses conchavos, que podem acabar se voltando contra as feiticeiras. Kátia já não tem mais mandato e tenta se agarrar ao fio de prestígio que lhe restou em Brasília.
Cinthia está em fim de mandato e vê a possibilidade real da sua maior adversária, deputada estadual Janad Valcari (PL), vencer as eleições em Palmas, com grandes chances de fazer uma devassa nas contas de Cinthia, o que a deixaria com enormes problemas na Justiça.
É o mesmo abraço das desesperadas, assim como ocorreu com Kátia Abreu e o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) nas últimas eleições, que se juntaram para tentar se fortalecer e acabaram tendo as derrotas eleitorais mais desmoralizantes da vida.