Tiroteio na praça dos girassóis teve início após briga envolvendo policial militar de folga

Durante a programação em comemoração ao aniversário do Tocantins na Praça dos Girassóis nesta madrugada (6), um caso grave de violência resultou na morte de um adolescente. A confusão começou com um policial de folga, Mikel Barbosa, que se envolveu em uma discussão com outros dois homens que roubaram sua arma.

Durante a briga, um adolescente de 17 anos – que segundo informações não estava envolvido – foi baleado na cabeça e veio a óbito. O policial foi atingido por dois disparos e encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Geral de Palmas, onde passa por cirurgia.

Além disso, um casal também sofreu ferimentos leves por um tiro de raspão.

O corpo do adolescente, Ruan Gomes da Silva, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas.

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) compareceram ao local para coletar informações relacionadas ao crime.

Os dois suspeitos de atirarem contra o policial foram mortos na manhã de hoje em confronto com a PM.

Em nota, o Governo do Tocantins informou “que um grande contingente de policiais -maior que o empregado durante as festividades de carnaval – estava no local do Show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada.”

Por fim, a nota destacou que o

“Governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança de hoje seja ainda mais reforçada.”