“Sextou” em julho? Prefeitura de Colinas decreta folga em todas as sextas-feiras

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Batista Ferreira (Republicanos), decretou ponto facultativo em todas as sextas-feiras do mês de julho de 2026 para os órgãos da administração pública municipal. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 035, publicado em 18 de junho.

Com a decisão, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho.

O período coincide com a temporada de praias no Tocantins, realizada tradicionalmente entre os meses de julho e agosto.

Segundo o decreto, a medida foi adotada em razão da redução da demanda por atendimentos em alguns setores da administração pública durante o mês de julho, além do recesso escolar nas unidades de ensino do município.

O documento também destaca que o ponto facultativo não deverá comprometer a qualidade dos serviços prestados à população. Para isso, as secretarias municipais e demais órgãos da administração deverão organizar escalas de plantão para garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais.