A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e Secretaria de Estado da Mulher realizaram na noite do dia 8 um amistoso solidário entre os times da Secretaria da Juventude, o time do Movimento Rosas do Tocantins e o time Polivalente atual campeão estadual e que disputará o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A 3, em abril deste ano. O objetivo do amistoso foi arrecadar kit de higiene íntima, especialmente absorventes que serão destinados a Secretaria da Mulher.
O Diretor de Futebol Fábio Santos destacou a importância desses eventos para o desenvolvimento do público feminino no esporte. “Estamos aqui para fortalecer essa parceria que será um sucesso entre o Time Polivalente, a Secretaria dos Esportes e Juventude e a Secretaria da Mulher, agradecemos o apoio e hoje com essas inúmeras doações tenho certeza que nosso projeto é sucesso.
A integrante do movimento Rosas pelo Tocantins, Beatriz Castro, enfatiza que “Agora, contamos com mais uma Secretaria nessa parceria. Já tínhamos a Secretaria dos Esportes que sempre olhou com esse carinho para o esporte feminino. Agora com a Secretaria da Mulher, abriremos caminhos e teremos outras possibilidades para apoiar o esporte de um modo geral, estamos muito felizes com tantas doações, começamos a nossa campanha com o pé direito ”, destacou.
O assessor Especial da Governadoria, Atos Gomes, lembra que essa ação fortaleceu o objetivo do Governo do Tocantins, que é desenvolver o esporte para todos os públicos. “Hoje foi um amistoso em prol de uma campanha necessária para a causa feminina, nós estaremos com os olhos atentos para o público feminino. A gente se comprometeu a ajudar a equipe que vai representar o Tocantins no futebol brasileiro feminino e estamos aqui hoje jogando bola e apoiando a causa.
A diretora do Polivalente, Hayanne Martins, também destacou a importância do fortalecimento dessas parcerias para o desenvolvimento do esporte. “Vamos movimentar as mulheres. A Secretaria dos Esportes, a Secretaria da Mulher e o movimento Rosas pelo Tocantins fazem com que as mulheres percebam que estamos desenvolvendo um trabalho para elas. Isso fortalece a nossa equipe e o esporte feminino no Tocantins, obrigada pela parceria e esse amistoso que foi um sucesso.