Após demanda encaminhada ao Procon Tocantins sobre a demora no atendimento na agência da Caixa Econômica Federal de Taquaralto, região Sul de Palmas, o superintendente do órgão de Defesa do Consumidor, Rafael Pereira Parente reuniu com representantes da instituição financeira e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Tocantins), na quinta-feira, 19.
Na ocasião, o gestor estadual ressaltou que o consumidor, relatou as dificuldades encontradas no atendimento da Caixa. “Recebemos o ofício de um advogado que expôs as filas grandes, a quantidade reduzida de atendentes e a demora nos atendimentos”, explica Rafael Pereira Parente.
Participaram da reunião, o gerente de fiscalização, Magno Silva; Tiago Pereira da Silva Neto, superintendente de rede da Caixa; Jair Bezerra Matos, superintendente executivo de varejo; Gedeon Pitaluga, presidente da OAB/Seccional Tocantins, Paulo Roberto Melo da Cruz presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e a advogada, Bárbara Vitória Leite.
Ainda na reunião, o superintendente do Procon Tocantins, destacou a importância de solucionar as demandas apresentadas e a melhoria dos serviços oferecidos. Os superintendentes da Caixa Econômica informaram que vão analisar o que pode ser feito, assim como relataram o interesse em atender os pedidos do Procon.