Os professores que querem concorrer a uma das 5.164 vagas do concurso para a educação do Tocantins tem poucos dias para se inscrever. O prazo final para concluir a inscrição termina no próximo dia 16 de março.
As vagas estão divididas entre 5.021 postos para a educação básica e 143 para educação indígena. Os professores terão remuneração inicial de R$ 4.826,30.
A maior parte das vagas são para as disciplinas de português e matemática. Professores das áreas de História, Geografia, Ciências Biológicas, Artes, Educação Física também podem se inscrever.
Além de efetuar a inscrição, o candidato precisa pagar a taxa de R$ 150. Já a seleção será realizada uma fase, dividida em duas etapas. O candidato fará um exame de habilidades e conhecimentos – respondendo provas objetivas e discursivas, que são de caráter eliminatório e classificatório; Após o candidato será submetido a uma avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.
As provas são de responsabilidade Fundação Getúlio Vargas (FGV) e serão nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de junho.
Como se inscrever
O candidato pode preencher a ficha de inscrição até às 16h do dia 16 de março, no site da FGV. Para acessar clique aqui.
Depois de concluir o cadastro no site, será emitido um Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) para pagamento da taxa. Os candidatos poderão efetuar o pagamento até o dia 17 de março, um dia após o fim do prazo.