Pelo terceiro dia consecutivo usuários do transporte coletivo reclamam de problemas como superlotação e atrasos

Os passageiros do transporte coletivo em Palmas não tiveram um dia tranquilo nesta quarta-feira,1. Nas estações as reclamações são parecidas superlotação e atrasos.

“Para chegar ao trabalho tem sido uma luta diária. E eu estou indo espremida por que é o único jeito”, reclama a diarista Maria Silvéria.

“O ônibus chega atrasado e aí é aquela correria pra poder entrar. Você chega estressado no trabalho”, afirma o auxiliar administrativo Carlos Henrique.

Quem utiliza o sistema de bilhetagem eletrônica também reclama de não conseguir recarregar os cartões. Os pontos de recarga estão fechados desde a última segunda-feira.

A prefeitura de Palmas disse através da Agência de Transporte Coletivo que a situação iria melhorar ao longo da semana. “Não temos problema com frota, com insumos e nem com funcionamento dos veículos. O que ocorreu no dia 30 foi uma insuficiência de motoristas”, informou o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Fábio Chaves. 

Nas ruas a população pede uma resposta mais ágil. Vale lembrar que a partir desta quarta-feira, toda a prestação de serviço está a cargo da prefeitura. As empresas que administravam o transporte não atuam mais desde o dia 31 de janeiro.