Os motoristas de Palmas voltarão a experimentar o estacionamento rotativo no centro da capital. No dia 24 de março a prefeitura vai lançar uma licitação para definir uma empresa que irá fornecer softwares e equipamentos para instalação do sistema de estacionamento.
A gestão ficará a cargo da própria prefeitura. O contrato da licitação que será em formato de pregão eletrônico é no valor de 15.674.553,60 por ano. Neste montante estão previstas 10.999 vagas que serão instaladas nas quadras ACNO 1 (103 Norte), ACSO 1 (103 Sul), ACNE 1 (104 Norte) e ACSE 1 (104 Sul). Serão 6.246 para carros e 4.753 para uso exclusivo de motocicletas.
Ainda não há informações de valores da tarifa do novo rotativo. Mas essa não é a primeira vez que esse modelo de estacionamento é adotado em Palmas. Em 2015 um empresa ficou a cargo da concessão dos estacionamentos da capital. Os problemas começaram quando o Tribunal de contas declarou que o contrato era irregular.
A nova empresa que vencer a licitação deverá disponibilizar aplicativos para telefones, portal na internet, cartões recarregáveis, parquímetros e veículos para fiscalização.