Pacientes do ambulatório de Oncologia do HGP recebem lenços

Nessa sexta-feira, 03, o Hospital Geral de Palmas (HGP), em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer distribuíram lenços, kit higiene e lanches para os pacientes e acompanhantes, que estavam em atendimento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). A ação foi em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em todo dia 04 de fevereiro.

A enfermeira da UNACON, Amanda Moraes, falou da importância da ação. “Eu juntamente com as meninas da Liga Feminina somos voluntárias aqui no HGP, e sempre que possível e graças às doações, nós conseguimos proporcionar esses momentos para quem está em tratamento”.

A voluntária acrescentou que “gostaria inclusive de reforçar a nossa campanha ‘Lenço Solidário’, que tem o objetivo de arrecadar lenços, bonés e chapéus, para distribuir para os pacientes. É algo simbólico, mas que pode fazer diferença na autoestima de alguém”.

A paciente Michelle Nunes elogiou a ação. “Eu sempre acompanho o trabalho das meninas e é tudo feito com muito amor e carinho. Eu já me assumi careca e uso lenços mais para eventos e para proteção do sol, mas sei o quanto mexe com a autoestima, principalmente das mulheres, e os lenços fazem muita diferença sim”.