Mulher tem bebê dentro de banheiro da maternidade pública de Gurupi; Estado diz que vai investigar o caso

Uma mãe precisou ter o filho dentro do banheiro da maternidade pública de Gurupi, terceira maior cidade do estado. O caso aconteceu nessa quinta-feira, 23 e foi denunciado pelo pai da criança, Wesley da Cruz de 35 anos.

Em imagens fortes, o pai mostrou como ficou o chão do banheiro após o parto. Weseli contou que sua esposa precisou aguardar mais de uma hora para o atendimento, mesmo estado em trabalho de parto.

Wesley conta que a criança só não caiu dentro do vaso sanitário porque a mãe ainda teve forças para segurar o bebê. A demora para o atendimento segundo o pai é de que o horário (19h10) não havia ninguém na recepção e que os servidores estavam na pausa para o jantar.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que ao tomar conhecimento do ocorrido com a paciente Bianca Araújo da Silva no Hospital Regional de Gurupi (HRG), determinou, em caráter imediato, a abertura de procedimentos administrativos para verificar o ocorrido e tomará todas as medidas legais cabíveis.

Na nota a SES-TO disse ainda que, neste momento, mãe e bebê estão com quadro de saúde estável, devidamente acomodados e recebendo todo o cuidado necessário com acompanhamento médico e psicológico.