Joatan de Jesus participa de Sessão Solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2023

O vereador também usou a tribuna para manifestar sua preocupação com a situação da fome em Palmas.

Durante a Sessão Solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2023, realizada nesta quarta-feira, 15, na Câmara de Municipal de Palmas, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania) prestigiou o momento na companhia do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães e do Padre Paulo Cristiano.

O vereador Joatan cumprimentou todos os presentes, em especial o arcebispo de Palmas.

“Essa casa se engrandece com a sua presença, Dom Pedro. Sou católico da Paróquia Santo Antônio do Aureny III, o padre Paulo Cristiano também passou por lá e deixou um legado. Temos muita história nessa paróquia, situada em um dos maiores bairros da capital,” disse.

O parlamentar também usou a tribuna para manifestar sua preocupação com a situação da fome em Palmas. 

“A Campanha da Fraternidade que traz como tema: Fraternidade e Fome, e com o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, é um tema extremamente impactante, tendo em vista que atualmente no cenário do nosso país, são milhões de pessoas passando fome. É uma responsabilidade de todos nós, principalmente nós do poder legislativo. A fome é um reflexo da desigualdade social que assola esse país,” disse.

Dom Pedro comentou que a campanha da fraternidade é a campanha mais duradoura da Igreja e completa 59 anos em 2023.

“Seu objetivo é sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo”, destacou.