Governo abre inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos no Sine

Com proposta de capacitar trabalhadores, preparando-os para atender as demandas atuais no mercado profissional, o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará de 4 a 8 de março, dois novos cursos de profissionalização, gratuitos, com direito a certificados. As qualificações ocorrem no auditório do Sine, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Curso Técnicas de Vendas e Negociação Cognitiva

O curso Técnicas de Vendas e Negociação Cognitiva com Ênfase em Sistemas Fotovoltaicos, ocorrerá de 4 a 8 de março, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), no Sine de Palmas. A carga horária é de 20 horas, distribuídas em seis módulos; e no final da capacitação, os participantes receberão um certificado de conclusão.

O curso será ministrado pelo orientador profissional do Sine Tocantins, Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira; e pelo empresário do setor de Sistemas Fotovoltaicos, Cleiton J. Oliveira.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes ferramentas práticas e estratégias para aumentar a eficácia de suas vendas e negociações. “A proposta é capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de vendas e negociação baseadas em uma abordagem cognitiva, que considera os aspectos psicológicos e comportamentais dos clientes e das partes envolvidas na negociação”, afirma Aeronssaytt Gomes.

O curso destina-se aos profissionais de vendas, gestores comerciais, empreendedores e qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades de vendas e negociação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço: https://forms.office.com/r/S2ngctVmGG.

Conteúdo programático

Introdução às técnicas de vendas e negociação cognitiva; conceitos básicos de vendas e negociação; abordagem cognitiva em vendas e negociação; importância da inteligência emocional e da empatia; compreendendo o cliente; perfil e comportamento do cliente; necessidades e desejos do cliente; estratégias de vendas; técnicas de persuasão e negociação; comunicação eficaz; construção de rapport; preparação para a negociação; resolução de conflitos; fechamento de vendas; técnicas de fechamento; lidando com objeções; pós-venda e fidelização do cliente, e aplicação prática.

O curso será ministrado de forma presencial, com aulas teóricas e práticas, utilizando recursos audiovisuais, estudos de caso, simulações de vendas e negociações, exercícios individuais e em grupo, além de feedbacks constantes para aprimoramento do desempenho dos participantes.

Arte de falar em público no século XXI

O curso A arte de falar em público no século XXI será realizado de 5 a 8 de março, no período das 14 às 17 horas, no auditório da Setas, no Sine de Palmas.

“A capacitação visa ao desenvolvimento de uma comunicação com eficácia em públicos presenciais e digitais, desenvolvendo habilidades de expressão verbal, gestual e o uso estratégico de tecnologias de comunicação”, informa o orientador do Sine, Aeronssaytt Gomes.

São 130 vagas e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no https://forms.office.com/r/ZRSnLmnnD7.

O público-alvo é de profissionais que precisam se comunicar regularmente em público, líderes, empreendedores, estudantes e qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades de fala em público. 

“A proposta é desenvolver competências tais como domínio da expressão verbal e gestual, compreensão do público e adaptação da mensagem, utilização eficaz de tecnologias na comunicação, gerenciamento do nervosismo e ansiedade, construção de apresentações envolventes e persuasivas”, afirma o orientador profissional do Sine Tocantins, Aeronssaytt Gomes. 

Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e programar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego. E, para tanto, oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.