Empresa de tecnologia irá gerar 70 novas vagas de empregos no Tocantins

Na tarde desta quinta-feira, 9, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu a visita do proprietário da empresa Eco Motores, Rodrigo Rocha, para reunião sobre a implantação da empresa no Tocantins. 

A Eco Motores é uma empresa com tecnologia única voltada para a regulagem e descarbonização de motores movidos a diesel no segmento terrestre, marítimo, aéreo e férreo. Como explica o empresário Rodrigo Rocha, a Eco Motores é uma empresa verde que contribui para metas de redução de emissões de gases atuando na sustentabilidade do meio ambiente. 

“Estamos vindo para o Tocantins, onde vamos abrir uma indústria e contribuir com o Estado na geração de 70 empregos diretos. O intuito da nossa empresa hoje é toda a questão ambiental nós somos especialistas nessa parte de gases emitidos por motores movidos a diesel e na parte de exportação de equipamentos, também vamos ser fabricantes desses equipamentos e produtos que vão ser exportados”, destacou. 

O Secretário Carlos Humberto destaca a prioridade do Governo na execução de ações voltadas à atração de investimentos.

“O Governo Wanderlei Barbosa está atuando fortemente na preparação de um ambiente seguro para os investidores, com a execução de políticas públicas alinhadas às demandas do mercado e dos setores produtivos. As empresas estão apostando no nosso Estado como o lugar próspero para a implantação e expansão dos seus negócios e isso é fruto dos projetos em execução nesta Pasta, contemplados no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), bem como, em todos os Órgãos de governo que de forma convergente trabalham para o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins, o que permite uma tomada de decisão mais segura por parte do investidor. A empresa Eco Motores, possuidora de uma tecnologia única no mercado mundial, escolheu o Tocantins para investir e nos sentimos honrados com a decisão, nós aqui da Sics estamos de portas abertas para receber as demandas necessárias que precisarem para o processo de implantação da empresa”, finalizou o gestor da Sics.