Deputado Luciano apoia luta pela estadualização do Hospital de Colinas

O Hospital Municipal de Colinas possui Perfil de Hospital Geral e Maternidade (Participante da Rede Cegonha), sendo que atualmente é referência para onze (11) municípios da Região de Saúde Cerrado Tocantins Araguaia. Em 2018, a partir do Decreto N°. 5.806 o Hospital de Colinas foi regionalizado, e apesar da determinação, o hospital ainda não foi assumido pela administração estadual, o que limita a ampliação da oferta de serviços e estruturação do espaço.

Em virtude disto, a vereadora do município, Deuline Farias, juntamente com o ex vereador Rony Farias, estiveram no gabinete do deputado Luciano solicitando ajuda para a implementação deste decreto que vai aumentar a capacidade estrutural, de equipe e de atendimento do hospital referência para a região. 

Luciano comprometeu-se a somar na luta pela estadualização do hospital, uma vez que, como representante da região, entende as altas demandas de saúde que o hospital recebe e que a partir da estadualização ampliará a oferta de assistência em saúde para região bem como tirará sobrecarga ao Hospital Geral de Palmas. 
Hospital Municipal de Colinas        

O Hospital Municipal de Colinas possui perfil para Porte II, conforme aplicação de classificação descrita na Instrução Normativa N° 01 de 2007 que foi construído baseado em orientações do Ministério da Saúde. São realizados na unidade de saúde aproximadamente 6 mil atendimentos ao mês, sendo distribuídos entre atendimentos de urgência/emergência, pequenos procedimentos, internações e cirurgias de pequeno a médio porte.   

Requerimento para aquisição de UTI’s     

Reafirmando seu compromisso pela saúde, o deputado Luciano apresentou na última semana um requerimento solicitando aquisição de UTI’s móveis para o referido hospital, para que os pacientes daquela região que necessitem de atendimento médico de urgência recebam auxílio imediato.