De autoria do vereador Pedro Cardoso (UB), o Projeto de Lei nº 033/2022, de 23 de fevereiro de 2022, que oficializa o Dia da Advocacia Jovem em Palmas, foi sancionado pela prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), nesta quinta-feira (16), tornando-se a Lei nº 2.843, de 14 de março de 2023, que foi anunciada e comemorada, durante a ll Reunião Ordinária da Advocacia Jovem, presidida pela secretária-geral da OAB, Jandra de Paula e conduzida pela presidente em exercício da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Débora Mesquita.
“É motivo de orgulho ver a juventude alcançando tantos papéis de destaque na nossa sociedade e ter um dia destinado a eles é reconhecer tanta dedicação e comprometimento do jovem tocantinense e palmense” destacou a prefeita.
Para a presidente da CAJ, Débora Mesquita, “esse reconhecimento sem dúvida nos honra e enche de orgulho. A Advocacia Jovem está sendo ouvida dentro da OAB e agora valorizada pela sociedade”, afirma.
Em sua fala, o vereador Pedro Cardoso destacou o esforço obstinado da CAJ além de reforçar que instituir essa data especial “é incentivar e impulsionar o desenvolvimento profissional desses que são indispensáveis à administração da justiça. Dia e noite, a Advocacia Jovem da OAB esteve presente levando esse projeto para frente”, finalizou.