Na tarde deste domingo, 26, por volta das 16 horas e 03 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante, em Palmas-TO.
Em procedimento de fiscalização no km 459 da BR 010, a equipe PRF avistou um veículo GM/Kadett Sl Efi, de cor prata, que estava sendo conduzido por um homem de 52 anos, de forma lenta e em zigue-zague na pista. Com isso, foi dada ordem de parada ao carro e posteriormente solicitado ao condutor para descer do automóvel, momento no qual foi verificado que o motorista apresentava um conjunto de sinais indicativos de embriaguez: estava sonolento, disperso, falante, com olhos vermelhos e com odor de álcool no hálito. O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo a constatação feita pelos policiais por meio dos sinais de embriaguez observados.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pátio devido às pendências administrativas e o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Palmas, para os procedimentos cabíveis.