Com governador, Marcus Marcelo afirma que sua missão é trabalhar para que as pautas virem realidade

“Foi produtivo o nosso momento com o governador e a nossa missão na condição de deputado estadual é trazer as pautas e trabalhar para que as pautas virem realidade”. Assim o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) resumiu sua primeira audiência com o governador Wanderlei Barbosa, na terça-feira 13, no Palácio Araguaia.

Marcus Marcelo usou a tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que em seu mandato dará encaminhamento às suas discussões na Casa de Leis. “Essa foi minha primeira audiência com o governador. E nesse segundo mês nesta casa, apresentando diversas proposituras, irei sempre levar o que temos apresentando como preocupação para que possamos dar encaminhamento ao que debatemos aqui”.

O deputado levou ao governador cinco demandas: a pavimentação da TO-423, em Araguaína; a criação do Auxílio Ampara; o aumento do salário dos professores contratados de acordo com o piso; a criação de clínicas-escolas para autistas; e a implantação de uma junta médica no Detran de Araguaína. 

Pautas sociais

Sobre o benefício que prevê um auxílio para crianças e  adolescentes que perderam suas mães vítimas de feminicídio, o deputado reafirmou na tribuna sua preocupação. “No mês que comemoramos o Dia da Mulher, apresentamos a importância do Auxílio Ampara para o Estado do Tocantins, inclusive infelizmente nessa última semana, mais uma vítima. O poder público tem que estar preocupado com essa pauta, porque precisamos sim cuidar dessas crianças que ficam órfãs”.

Marcus Marcelo também citou ao governador a necessidade do Detran de Araguaína ter a junta médica na cidade. “Eu entendo que é importante que Araguaína, a segunda maior cidade do Estado ter essa assistência. Não sendo necessário às pessoas com deficiência precisarem sair de lá para vir à capital Palmas”. 

Respostas do governador

O deputado citou que o governador está trabalhando para o aumento do salário dos professores contratados, seguindo o piso da categoria. 

“Nossa preocupação foi em defesa aos colegas professores. Mais uma vez pontuando a necessidade de reposicionarmos o salário dos professores. O governador me adiantou que está trabalhando e que sim, irá atender essa demanda, inclusive colocando acima do piso que já foi discutido nacionalmente”, assegurou Marcus.
Sobre o apelo popular na região de Araguaína em relação à TO-423, que liga a cidade a Babaçulândia, o deputado destacou que Wanderlei está com o estudo bem adiantado para que a pavimentação vire realidade.

Ainda segundo o parlamentar, o governador adiantou sobre a abertura de uma clínica para autista em Palmas. “Fiquei muito feliz com essa informação, mas eu quero socializar para que a gente possa envolver outras secretarias na modalidade de clínica-escola, como a Educação, a Assistência Social e não só a Saúde, e dar um melhor acompanhamento às crianças que têm o espectro autista, nos moldes da Clínica-Escola Mundo Autista de Araguaína”, citou Marcus Marcelo.