BR-226 não tem previsão para ser liberada e DNIT declara situação de emergência

A situação da BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis, no trecho correspondente ao KM 68 está indefinida. A via está totalmente bloqueada desde a última segunda-feira, 20. O bloqueio foi necessário devido ao rompimento da pista causado pelas intensas chuvas que foram registradas na região.

Por causa da situação precária, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) declarou que rodovia está em situação de emergência. Durante esta semana o trabalho do órgão ficou concentrado em escoar o excesso de água, para que uma avaliação pudesse ser realizada.

É necessário verificar a totalidade de danos, para se propor possíveis soluções técnicas. O que dificulta o trabalho, até mesmo a liberação de prazos para liberação da via é que a chuva ainda não deu trégua na região.

E o motorista,  como fica?

A orientação para os motoristas é seguir por dois caminhos alternativos. São eles:

Rota alternativa 1:

Orientamos seguir pela BR-153/TO (pegar o primeiro trevo), em Wanderlândia, passando pela TO-010 (passando pelo centro dos Borges e Sororoca) até Ananás. Acesse a TO-210 até Angico e TO-134 até Darcinópolis retornando a BR-226. Não utilizar a TO-416 (de Santa Fé a Riachinho).

Rota alternativa 2:

Seguir pela BR-153 no trevo com a Avenida Filadélfia de Araguaína (TO), passando pela TO-222 até Filadélfia. Logo depois, pegar a travessia de balsa para Carolina (MA), pela BR-230 em direção a Estreito (MA).