A medalhista Isabela Godinho, de 12 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Taekwondo para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Cadetes 2023, que será realizado na cidade de Saravejo, na Bósnia e Herzegovina, entre os dias 28 e 31 de agosto de 2023. A jovem atleta, que é patrocinada pelo Sicoob Tocantins, foi medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano, realizado na República Dominicana em abril deste ano.
Em visita ao Sicoob Tocantins, a Isabela contou da expectativa de mais uma vez representar o País em um campeonato.
“Nunca imaginei ir para um mundial e é com muito esforço que eu consegui. Então, estou muito feliz”, conta a atleta.
O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, destaca a importância do esporte para a sociedade e o papel da cooperativa como apoiadora da atleta.
“Nos preocupamos com o desenvolvimento socioeconômico da nossa comunidade e incentivar o esporte é uma das maneiras de impulsionar esse desenvolvimento. Além disso, faz parte da nossa essência acreditar nas pessoas e apoiá-las para a realização dos seus sonhos”, ressalta.
“Ficaremos na torcida pela Isabela e seja qual for o resultado, temos certeza de que ela trará na bagagem muito aprendizado dessa experiência. A atleta que ela está se tornando é motivo de orgulho para o nosso Estado e para o Brasil”, acrescenta Gilberto Moraes.
Isabela contou que está com a rotina de treinos intensificada para o calendário de competições que tem pela frente. De 16 a 20 de agosto, participará do Campeonato Brasileiro que acontecerá em Fortaleza – CE e em seguida embarca para Saravejo, onde participa de 28 a 31 do Campeonato Mundial de Cadetes 2023. Em setembro, a atleta compete no World Taekwondo President’s Cup G2, que será realizado no Rio de Janeiro e em novembro, a taekwondista participa da Copa do Brasil.