Do início do ano até o último domingo o Tocantins registrou 50 homicídios. A capital é a cidade com mais registros de assassinatos, foram 16 mortes. No mesmo período do ano passado foram registrados 47 homicídios. O que chama atenção é que os números quase dobram em Palmas. Comparando 2022 e 2023, houve um aumento de 77% nesse tipo de crime.
O fim de semana voltou a ser violento em Palmas, principalmente na região sul.Nesse domingo, 5, um homem de 31 anos identificado como José Roberto Ribeiro dos Santos foi executado com pelo menos cinco tiros. O crime aconteceu no setor Santa Barbára e segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria sido abordada por dois homens na porta de casa.
Durante a abordagem, José Roberto conseguiu fugir, foi perseguido e acabou recebendo os disparos. Por causa dos ferimentos, ele morreu no local do crime.
Também durante o fim de semana, na mesma região sul, dois jovens foram assassinados com tiros na porta de casa.
Eles foram identificados como Caio Ferreira Guimarães, de 23 anos, e Douglas Henrique da Silva Santos, de 22. A policia Militar informou que a esposa de um dos mortos informou que ouviu os disparos e quando foi ver o que aconteceu encontrou os dois caídos.