Evento esportivo reuniu no ginásio Neblina, em Araguaína, mais de 200 equipes e 191 jogos

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), encerrou na noite dessa quinta-feira, 15, a Copa do Trabalhador de Futsal. A competição realizada no ginásio Neblina, em Araguaína, fomentou a economia local, com uma premiação de R$ 48 mil, além de troféus e medalhas. Também gerou a contratação direta de profissionais da comunicação que atuaram em mais de 185 horas de transmissões dos jogos pelo Youtube da Seju Tocantins, além de árbitros, mesários e serviços gerais.  

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou que o Governo do Tocantins tem proporcionado uma movimentação esportiva em todo o Estado. “Estamos ativamente nas cidades do Tocantins para promover lazer e os esportes, fortalecendo todas as modalidades no feminino e masculino, seja no futsal, futebol, motocross, dentre tantas outras, no esporte amador e profissional. Ficamos felizes em também poder contribuir com a população de Araguaína”, disse o titular da Pasta. 

A competição no norte do Estado, fomentou o esporte e o lazer com a participação de mais de 200 equipes que disputaram 191 jogos e 1.363 gols, uma média de 7,1 gols por partida. A Copa do Trabalhador contou com as participações de atletas de Araguaína, Angico, Darcinópolis, Guaraí, Piraquê, Barrolândia, Santa Fé, Wanderlândia, Barra do Ouro, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Aragominas, Carmolândia e Carolina (MA), no masculino sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, aberto, master 35 +, master 40 +, master 45 + e master 50 + e no feminino sub-15, sub-20, aberto e master 25 +.  

Copa do Trabalhador fortaleceu o futsal feminino na região e o esporte entre a juventude. “A competição foi importante para mostrar o nosso trabalho. Treinamos todos os dias e conseguimos os resultados que esperávamos. A Copa reúne várias categorias e assim foi possível mostrarmos os nossos talentos do Estado”, reforçou a jovem atleta Ytalla Nunes, de 17 anos, da equipe Rui Barbosa/100 Limites, de Araguaína. 

O evento promovido pelo Governo do Tocantins fortaleceu o futsal entre as diferentes gerações e promoveu o encontro das famílias. “Essa competição é muito importante. Tivemos atletas com mais de 50 anos, que fizeram história, e hoje ainda estão jogando. Isso é muito bom. Gostaria de parabenizar a organização, porque conseguiram fortalecer o esporte, com um bom público no ginásio. É bonito de se ver”, explicou a secretária Regina Leite, que acompanhou os jogos com toda a sua família.