Ao todo 1920 vagas são ofertadas para cursos gratuitos em 19 cidades do Tocantins.
Acontecem neste domingo, 17, as provas do vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para os cursos EAD do Projeto de Interiorização Universitária – TO Graduado. As provas serão realizadas nos 15 municípios que possuem polos presenciais do projeto: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá. Confira aqui os locais de prova.
Um total de 5.240 candidatos se inscreveram para o certame e concorrem às 1.240 vagas para o primeiro semestre do ano de 2025 nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública.
A Unitins também realizará, ainda em 2024, o vestibular com provas para os cursos presenciais. Mais de 5 mil candidatos comparecerão aos locais de prova no dia 1º de dezembro, concorrendo às 680 vagas são ofertadas nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.
Todos os anos, a Unitins realiza estes dois processos seletivos para ingresso de novos acadêmicos para os cursos presenciais e EAD.
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destaca a importância de ter um número expressivo de inscritos reforça a credibilidade institucional da universidade, fruto de uma gestão de resultado alinhada às demandas do estado. “Mais de 11 mil estudantes confiam na Unitins para fazer um curso de graduação, seja presencial ou EAD. Isso valida o comprometimento do governador Wanderlei Barbosa em garantir o fortalecimento da Unitins para manter o compromisso de ter a Educação como uma prioridade de gestão e acreditar nela como ferramenta de transformação social e econômica. O sucesso dos vestibulares valida também o crescimento e fortalecimento da Unitins. Desejo uma boa prova a todos os candidatos e esperamos os aprovados em fevereiro de 2025”, concluiu o reitor.