Três mulheres foram mortas em uma semana e número de feminicídio sobe 25%

As estatísticas envolvendo a morte de mulheres não param de subir. De janeiro até o dia 17 de agosto de 2023 foram 10 vítimas, no mesmo período do ano passado foram registrado oito casos, isso equivale a um aumento de 25%.

A última vítima foi encontrada morta nesta sexta-feira, 18, em Santa Fé do Araguaia na região norte do Tocantins. A vítima foi encontrada no sofá de casa, semi-nua já sem vida. Um homem que estava no local informou que tentou impedir a agressão, mas foi imobilizado pelo agressor.

Quando o atendimento médico foi acionado, foi constatado que a mulher sofreu duas perfurações de arma branca na região da barriga e outra na região do peito.

Em Palmas, uma mulher também foi assassinada nessa quinta-feira,17. O crime aconteceu dentro de uma casa no Loteamento Água Boa, na região norte da capital. A vítima foi identificada como Juraci dos Prazeres Souza, de 46 anos.

O crime foi descoberto após o irmão da vítima sentir falta dela. Ao pedir para um vizinho verificar se ela estava bem, o mesmo pulou o muro e encontrou Juraci com perfurações pelo corpo. A polícia foi acionada e confirmou o óbito.