O Tocantins passa a integrar oficialmente o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, considerada a maior rede de lideranças empresariais da América Latina. O lançamento do LIDE Tocantins será realizado em 28 de agosto, em Palmas, reunindo empresários e formadores de opinião em dois momentos distintos.
Programação
A primeira parte da agenda acontece no Palácio Araguaia, com reunião conduzida por João Doria, fundador do LIDE, e Diva Cordeiro, presidente do LIDE Tocantins, e a presença do governador Wanderlei Barbosa, além de conselheiros, filiados e pré-filiados da instituição.
Na sequência, será realizado um jantar-palestra exclusivo, que terá como convidado especial o ex-ministro da Fazenda (2016–2018) e ex-presidente do Banco Central (2003–2011), Henrique Meirelles, responsável por apresentar uma análise sobre os cenários econômico, político e social do Brasil.
Objetivos do LIDE Tocantins
De acordo com a presidente Diva Cordeiro, o LIDE Tocantins nasce com o propósito de conectar a livre iniciativa aos grandes temas de desenvolvimento, inserindo o estado no mapa nacional e internacional de investimentos.
Atualmente, o LIDE possui 27 unidades nacionais e 22 internacionais, atuando como espaço de diálogo entre o setor privado e o poder público. No Tocantins, a missão será promover a integração de áreas estratégicas como agronegócio, infraestrutura, energia, transporte, ESG, inovação e tecnologia, reforçando a vocação do estado para atração de investimentos e estímulo a parcerias voltadas ao desenvolvimento sustentável.
Mais informações sobre filiação podem ser obtidas pelo e-mail lide@lidetocantins.com.br.