Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (30/8) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o mercado de trabalho formal no Tocantins registrou um saldo positivo de 1.163 carteiras assinadas em julho deste ano.
No acumulado dos sete primeiros meses de 2023, o saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é positivo em 9,58 mil vagas, com destaque para o setor de Serviços que foi responsável pela abertura de 659 novos postos de trabalho, seguido pela Construção com 248 novas vagas, pela Agricultura, com 142 e Indústria com 98 novos empregos formais gerados.
Para o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, o resultado positivo vem ao encontro de ações promovidas pelo Governo do Tocantins para geração de postos de trabalho, manutenção de vagas e incentivo ao empreendedorismo.
“Já podemos perceber os impactos positivos do trabalho de recuperação que iniciamos em 2021, quando o Governador Wanderlei Barbosa assumiu o mandato. Reestruturação dos equipamentos e projetos do governo, retomada de antigos e criação de novos projetos que resultam na atração de grandes empresas para o Tocantins, gerando renda para o tocantinense, somado a um esforço diário para capacitar, qualificar e dar suporte para que a população retorne e ingresse no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.