Após as fortes chuvas e ventanias dos últimos dias, especialmente a registrada neste último domingo, 19, a equipe de manutenção da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) constatou o deslocamento de algumas telhas que ocasionou o represamento de água no telhado de uma das alas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. Serviços de reparos já foram iniciados e devem ser finalizados na próxima quinta-feira, 23. A reforma na parte interna do local segue em andamento.
Mesmo com as obras, os atendimentos na unidade não foram prejudicados e os pacientes continuam recebendo toda assistência. A enfermaria afetada pelas fortes chuvas foi isolada e já recebeu os serviços de limpeza na manhã desta segunda-feira, 20. Assim que os reparos no telhado forem finalizados, o local estará novamente apto para uso.
Na parte interna da unidade, as manutenções finalizadas contemplam cerca de 70% da obra. Serviços já foram realizados nos corredores principais, enfermarias masculina e feminina, consultórios médicos, sala de observação pediátrica, laboratório, farmácia e salas de classificação. Atualmente os trabalhos da equipe se concentram na sala de medicação. A previsão é que até o final deste ano as melhorias sejam concluídas.