Na casa da enfermeira Márcia Rocha vivem ela e o marido. Apesar de trabalhar o dia todo fora de casa, o marido que está de home office acaba passando o dia todo na residência e com isso usando mais equipamentos eletrônicos.
“Nós temos ar condicionado na sala e também nos quartos. Enquanto estamos em casa, esses aparelhos precisam funcionar. É o tempo todo ligado. Nossa conta de luz por isso não é uma das mais baratas”
Por mês a conta dos dois varia entre R$ 500 e R$ 600. É um valor que acaba pesando no orçamento. “Nós pagamos tão caro para ter um pouco mais de conforto, mas não é fácil desembolsar tudo isso, todo mês”, desaba.
A boa notícia para Márcia e para os milhares de tocantinenses que pagam caro pela energia elétrica é que a tarifa aqui no Tocantins vai ficar mais barata. A redução é pouca, 0,70% para unidades residenciais.
O percentual de redução foi aprovado nesta terça-feira, 27, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e começa a valar na próxima terça, 4 de julho.
“É como dizia minha avó. De grão em grão, a galinha enche o papo. É o que nós temos feito para tentar economizar, nem que seja um pouquinho”, afirma Márcia.