No dia 1º de junho (quinta-feira), a sede do Poder Legislativo Municipal será mais uma vez transferida para o distrito de Taquaruçu, distante 30 km de Palmas, como uma forma de homenagear o antigo município de Taquaruçu do Porto, que cedeu o seu território para a construção da capital mais jovem do país. A Câmara Municipal de Palmas (CMP) preparou uma programação especial para a data, com uma sessão ordinária a partir das 9 horas na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, e convida toda a população a participar.
O presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB), destacou que este é o décimo quinto ano em que a sede da CMP é transferida para o distrito.
“Com este, já são 15 anos que a Câmara realiza esta sessão. Pela minha gestão, essa é a terceira vez que levamos os trabalhos legislativos para mais perto dos cidadãos de Taquaruçu e tenho muito orgulho de poder contribuir com essa importante homenagem. O nosso distrito tem muitos atrativos, além de uma história riquíssima de pioneirismo e um povo batalhador”, ressaltou.
Além do Poder do Legislativo, o Poder Executivo de Palmas também transfere a sua sede para Taquaruçu. A transferência dos poderes é determinada pelo artigo 3º da Constituição Estadual e o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53).
Taquaruçu Capital por Um Dia
Confira a programação:
8h – recepção ao público;
9h – início da sessão ordinária:
- exibição de um vídeo em homenagem à Taquaruçu;
- apresentação circense do circo Os Kaco;
- homenagem aos pioneiros e aos empreendimentos turísticos locais;
- apresentação musical da cantora Edi Ribeiro;
- pronunciamentos das autoridades e vereadores.