A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta terça-feira (15), um homem de 28 anos suspeito de cometer diversos furtos a residências em Paraíso do Tocantins. A ação foi realizada por equipes da 63ª Delegacia de Polícia (DP), sob comando da 5ª Delegacia Regional.
De acordo com o delegado regional José Lucas Melo, o homem foi localizado enquanto tentava se esconder em uma casa no Setor Santa Clara. Os furtos atribuídos a ele ocorreram principalmente durante a madrugada, nos setores Jardim América e Pouso Alegre. Segundo a investigação, o suspeito utilizava a técnica de escalada, pulando muros para acessar os imóveis, o que qualifica os crimes.
“O suspeito pode ser considerado um dos maiores riscos ao patrimônio alheio de Paraíso, até a data de hoje, pois era especializado na prática de furtos tendo praticado inúmeros casos no município”, afirmou o delegado. Ele destacou que a prisão representa um avanço no combate à criminalidade na região.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi transferido para a Unidade Penal Regional da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“Essa é mais uma ação que revela o comprometimento da Polícia Civil de Paraíso no combate aos crimes contra o patrimônio que causam enormes prejuízos a toda a população”, acrescentou o delegado.
Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins